sexta-feira, novembro 25, 2005

Recordação do que não deveria ter esquecido...


Pois é... como me arrependo de me ter equecido da primeira grande "razão de viver"...
Eu tinha sete anos e desta história não me canso. A minha trouxe para casa uma cassete de vídeo que me mudou toda a maneira de pensar... Até então a única música que gostava de ouvir era música clássica! A partir daí passou a ser a música celta. O título "Lord of the Dance" e o nome Michael Flatley passaram a fazer parte do meu vocabolário DIÁRIO! Já não sabia viver sem aquilo! A cassete era um vídeo de um espectáculo de sapateado chamado "Lord of the Dance" e Michael Flatley o seu protagonista.
Hoje, com o tempo, as coisas foram mudando... Já ouço mais pop e a música celta foi ficando para trás... Mas hoje eu acordei e pensei que já é tempo de recordar quem eu era há cerca de alguns meses, talvez anos (com mais força que nunca) atrás... Aquela fã insaciável de tudo o que dizia respeito à Irlanda, país dos meus sonhos... música, cultura, pessoas, nomes... Que paixão eu tinha... Mas porquê "eu tinha"? Neste momento, enquanto me decido entre uma música dos BSB ou uma dos Il Divo, lembro-me da vontade que tinha, na escola, em pequena, de chegar a casa e ir ouvir "Gypsy", "Cry of the Celts" ou mesmo "Lament" de Ronan Hardiman, compositor de "Lord of the Dance"...
Acho que Michael Flatley e a sua criação, vão ter um lugar muito especial na minha vida, para sempre... E fico muito feliz por isso...

Sem comentários: